O superintendente regional da Polícia Federal no Amazonas, Eduardo Alexandre Fontes, confirmou nesta quarta-feira (15) que foram encontrados remanescentes humanos na área de busca indicada pelos suspeitos pelo desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.
De acordo com a PF, Amarildo da Costa de Oliveira, o ‘Pelado’, confessou o crime e foi com a equipe policial ao local onde os corpos teriam sido enterrados., o suspeito também confessou que teria afundado a lancha de Dom e Bruno após o crime, além de ter andado com eles pelo igapó. O motor teria sido afundado primeiro, seguido pela embarcação.
Segundo a PF onde o local os corpos foram encontrados é de dificil acesso, os corpos foram encontrados a 3,1 quilômetros do local onde os suspeitos relataram ter ocorrido o crime, mata adentro
Escavações foram realizadas nas proximidades do local apontado por Pelado e restos humanos foram encontrados. O material vai ser encaminhado para a central criminalística em Brasília para apurar se pertencem a Dom e Bruno.
Novas prisões a qualquer momento
Novas prisões podem ocorrer a qualquer instante. O segundo investigado pelo caso, Oseney da Costa de Oliveira, teve a prisão temporária de 30 dias decretada nesta quarta-feira.
Aos policiais federais, Amarildo afirmou, no entanto, que uma outra pessoa foi a responsável por atirar em Pereira e Phillips. Ele disse ainda que sua participação foi apenas no momento em que ajudou a enterrar os dois. Aos agentes, também contou que os corpos foram esquartejados e incinerados.



