Thiago Brennand, de 42 anos, teve o registro de caçadores, atiradores e colecionadores (CAC) suspenso pelo Exército na última sexta-feira (9). A informação é do Fantástico, da TV Globo.
O empresário foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) por lesão corporal e corrupção de menores após ter sido flagrado agredindo uma modelo em academia de luxo de um shopping.
A suspensão do documento ocorreu após a polícia cumprir mandados de busca e apreensão em Porto Feliz, no interior de São Paulo. Os agentes encontraram uma mala fechada com 54 acessórios de armas que eram usadas em fuzis e rifles.
As peças foram listadas como lunetas de longo alcance, mira a laser e dispositivos de correção de mira.
“Se eles [os acessórios] foram importados ilegalmente, legalmente, tudo isso ele [Brennand] vai ter que nos esclarecer. A legislação sobre armas no nosso país é meio nebulosa. A ilegalidade nós vamos aferir a partir da perícia que vai ser feita no material”, disse à reportagem o delegado Carlos Cesar Rodrigues.
VIOLÊNCIA CONTRA MODELO
A modelo Alliny Helena Gomes foi agredida pelo empresário dentro de uma academia de luxo em São Paulo e as câmeras de segurança do local flagraram o momento.
Segundo a moça, Thiago Brennand se incomodou com a presença dela no local e teria iniciado uma discussão verbal pouco antes das agressões. A história teria o contexto de que a moça negou investidas amorosas feitas por ele.
*Diário do Nordeste



