As buscas por desaparecidos após o desabamento da ponte sobre o Rio Curuçá na BR-319, no Amazonas, entraram no quarto dia, neste sábado (1º). A tragédia aconteceu na última quarta-feira (28), quatro pessoas morreram, 14 pessoas ficaram feridas e ainda há desaparecidos.
Na sexta (30), 11 mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) trabalharam na busca por desaparecidos.
A equipe da Secretaria de Assistência Social (Seas) registra o atendimento, até o momento, de familiares de três pessoas que sumiram após o acidente. Uma delas foi localizada na quinta (29), trata-se de Darliane Nunes.
Os outros dois desaparecidos são um homem e uma mulher. Apenas a família do homem registrou Boletim de Ocorrência pelo desaparecimento, até o momento, informou o governo estadual.
Quem são os mortos
O desabamento da ponte deixou, pelo menos, quatro pessoas mortas, todos as vítimas foram sepultadas até esta sexta. São elas:
- Maria Viana Cordeiro, de 66 anos, servidora aposentada da Prefeitura de Manaus;
- O motorista Marcos Rodrigues Feitosa, de 39 anos;
- O cirurgião-dentista Rômulo Augusto de Morais Pereira, de 36 anos;
- A autônoma Darliene Nunes Cunha, de 25 anos;
Segundo os Bombeiros, o número de vítimas ainda pode aumentar.
Veículos içados

Carro sendo içado após queda de ponte na BR-319 no Amazonas — Foto: Corpo de Bombeiros do Amazonas
O Governo do Amazonas informou que 12 veículos ficaram submersos após a queda da ponte. O número não foi mais atualizado.
Ao todo, sete veículos já foram retirados do fundo do rio. A maioria deles estava em estado de destruição. Veja abaixo a lista de remoção dos automóveis.
No dia 29/09
- Caminhonete Mitsubishi L200, de cor branca;
- Veículo Logan, de cor prata;
- Veículo Spin, de cor preta;
- Caminhão Volkswagen Baú, que trazia uma carga de carne.
No dia 30/09
- Caminhão Baú Volkswagen
- Veículo Kombi
- Carro modelo Pálio
Ainda na sexta, outros dois veículos foram localizados e estão em processo de estabilização para serem retirados do rio.
Inicialmente, as equipes de buscas haviam recebido a informação de quem haviam passageiros presos nas ferragens da kombi. No entanto, após o veículo ser içado não foi localizado nenhum passageiro dentro.
*G1 Amazonas