Uma criança de um ano está desaparecida após uma lancha naufragar, na manhã dessa sexta-feira (21), em Manicoré, no interior do Amazonas.
Segundo informações de moradores da região, cinco pessoas viajavam na embarcação pelo Rio Madeira, na Zona Rural do município, quando o condutor perdeu o controle do veículo, que capotou.
Com o acidente, as pessoas foram arremessadas na água, dentre elas a criança, que não foi encontrada pelos familiares.
As quatro pessoas chegaram a ser resgatadas por duas outras lanchas que passavam pelo local e, após o resgate dos sobreviventes, começaram a procurar pela criança.
As buscas foram reforçadas por moradores da região e mergulhadores que seguem no local. No entanto, até o início da tarde deste sábado (22), a criança ainda não havia sido encontrada.
O g1 entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para saber mais detalhes sobre as buscas, mas até a publicação da matéria não obteve resposta.
Mais registros
Esse é o segundo acidente que acontece nos rios do Amazonas, que enfrenta o período de vazante, em menos de 10 dias.
No sábado (15), pai e filho desapareceram no município de Manaquiri. Os dois saíram de canoa da comunidade Terra Preta com destino à comunidade Inajá, onde moravam, quando foram surpreendidos por um temporal e desapareceram no rio.
Na segunda-feira (17), moradores encontraram no Lago Grande, da comunidade Inajá, partes de um corpo que supostamente seria do homem.
Já na quinta-feira (20), moradores encontraram o corpo da criança na beira do lago. Eles acreditam que os corpos podem ter sido atacados por animais da região, como jacaré
*G1 Amazonas



