Um jovem identificado como Marlon dos Santos Souza de 25 anos, servidor da concessionária Águas de Manaus, foi baleado durante uma tentativa de assalto na tarde desta terça-feira (17/08). O crime foi por volta das 14h, na Rua D, localizado no bairro São José 3, na Zona Leste da capital.
Policiais militares da 9º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que atenderam a ocorrência, confirmaram que o crime pode se tratar de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). Uma câmera de segurança instalada perto do local registrou a ação dos criminosos.
As imagens mostram o momento em que funcionários da concessionária estão sentados em uma calçada quando um suspeito vestido de entregador chega na rua em uma motocicleta.
O criminoso disfarçado aborda os funcionários e neste momento, Marlon entra em luta corporal com o assaltante. O suspeito acaba disparando a arma contra o funcionário que fica caído na calçada.
Veja o vídeo do momento em que aconteceu o crime:
O funcionário baleado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado até o HPS João Lúcio. Segundo informações, o funcionário passou pela sala de politrauma com estado gravíssimo. Passou por cirurgia, pois a bala entrou por uma região do olho e atravessou, porém, não atingiu o cérebro.
A empresa Águas de Manaus divulgou nota sobre o caso. Confira:
NOTA ÁGUAS DE MANAUS
Manaus, 17 de agosto de 2021
“A Águas de Manaus está prestando toda a assistência e apoio ao colaborador Marlon dos Santos Souza, baleado em uma tentativa de assalto, hoje (17), no bairro São José, na zona Leste de Manaus. O trabalhador foi imediatamente encaminhado para o Hospital Dr. João Lúcio. A concessionária lamenta o ocorrido e seguirá dando suporte para Marlon e sua família.”



