Arquivo de Notícias2021 | 2022

N76 | Sem Fiscela desta quarta-feira (18/08)

Parabéns, Wilson Lima! Parabéns, David Almeida! Continuem dando bons exemplos e usando sempre máscara.

Manaus recebeu hoje o amazonense Jair Bolsonaro que veio inaugurar o conjunto residencial popular Cidadão Manauara II. Durante a estada em Manaus, nenhum membro da comitiva federal liderada pelo Presidente da República usou máscaras, mesmo tendo contato direto e próximo com centenas de pessoas. Os únicos que usaram máscaras foram o governador Wilson Lima e o prefeito de Manaus, David Almeida. Em uma imagem da TV Brasil, emissora oficial do Governo Federal, a constatação da falta de respeito com a população é registrada. O nosso conterrâneo Jair deu um péssimo exemplo de como enfrentar a covid-19, ou melhor, como não enfrentar. Em viagens internacionais, Jair e sua comitiva sempre utilizam máscaras para entenderem como necessárias em cumprimento ao protocolo de segurança sanitária. Mas em Manaus somente Wiçu e David se preocupam em dar bons exemplos.

O emprego dos sonhos: ser senador como Plínio Valério

Eleito com 834.809 votos, em uma busca do eleitor para eleger alguém que não os grandes políticos tradicionais, o ex-vereador e radialista Plínio Valério tem o emprego dos sonhos de milhões de brasileiros. Enquanto o Congresso Nacional discute e toma decisões importantes para o enfrentamento à COVID-19, busca a construção das reformas Estruturantes, como a tributária, e lança medidas para o fomento à geração de emprego e renda, como exemplos, o Senador nascido em Eirunepé não se envolve em nada disso. Como são 3 senadores por Estado, o Amazonas está desfalcado e parece jogar com um a menos. Com a certeza de que por 8 anos receberá um gordo salário de mais de 33 mil reais, com passagens para viajar o país inteiro, morando de graça em uma belíssima residência, andando em carro do ano com motorista, sem qualquer atividade política e parlamentar no senado relevante, morando em Brasília e longe das cobranças da população do Amazonas, esquecido pela imprensa e sem a necessidade de explicar sua inoperância e indiferente às demandas das necessidades do Amazonas, Plínio Valério é quase um marajá dos corredores do Senado Federal, mas não por ser um príncipe indiano, mas por receber salário e vantagens bem maiores que a sua produção em benefício do Amazonas e do país. E ele ainda terá mais 4 anos nessa mamata. Que emprego bom esse.

Romero Reis mais rico com a ajudinha do Bolsonaro

Candidato a prefeito de Manaus nas últimas eleições e tendo amargado o antepenúltimo lugar com menos de 24 mil votos, o empresário Romero Reis se esbaldou hoje na visita do amazonense Presidente Jair Bolsonaro a Manaus. O conjunto habitacional Cidadão Manauara II, inaugurado por Jair, foi erguido pela construtora de Romero, a RD Engenharia. O governo federal repassou cerca de 50 milhões de reais para a construção do conjunto e foi Jair que viabilizou a conclusão da obra. Que nem pinto em merda, o empresário Romero Reis estava sorridente e afoito abraçando a todos e elogiando Jair e sua gestão à frente do poder executivo federal. Pudera! Com os bolsos ainda mais cheios de grana, quem não estaria feliz?! Membro da dita Direita Amazonas, apoiador incondicional do amazonense Jair Bolsonaro, o milionário empresário Romero reis se auto parabenizou em seu Instagram: “Parabéns a toda @rdengenharia pela grande construção”.  Aí é fácil!

A “Candinha” do século XXI

Os antigos tinham o hábito de chamar de “Candinha” as pessoas que deram pitaco em tudo, falavam de todos e não olhavam para o “próprio rabo”. O ex-ministro, ex-senador, ex-deputado federal e ex-prefeito Artur Kimono Virgílio personifica a “Candinha” nas redes sociais. Na tentativa de fugir do ostracismo, listado na lista de propinas da Odebrecht como kimono, Artur dá sua opinião para os mais diversos assuntos, do Afeganistão à Zona Franca. Quando falta assunto, ele mete o pau no seu ex-aliado Omar. Impressionante como só agora ele percebeu tantos defeitos em seu ex-amigo. Para completar o quadro, Artur não faz nenhum comentário sobre o desastre que foi sua gestão à frente da prefeitura de Manaus. Sistema de transporte caótico, obras mal feitas, obras inacabadas, gestão covarde e criminosa durante a pandemia, além é claro, da participação da prefeitura no crime cometido contra o engenheiro Flávio; são assuntos que a população de Manaus teria muito interesse em saber os motivos que fizeram o ex-prefeito permitir tais desmandos. Infelizmente, como boa “Candinha” não há palavras sobre isso em suas redes sociais.

O bicho pegou no Pará

Hoje a Polícia Federal deflagrou a operação Reditus no Estado do Pará, que apura desvios de recursos da saúde, no montante de assombrosos HUM BILHÃO e DUZENTOS MILHÕES DE REAIS, com 60 mandados de prisão e 95 de busca e apreensão. Números grandiosos e assustadores. Envolvem quatro organizações sociais. E pensar que em um passado não tão remoto, tivemos problemas sérios com organizações sociais na saúde, que resultaram na operação “maus caminhos”. Parece que nossos vizinhos não se atentaram para os riscos dessas organizações atuando na saúde.

Falo Mermo!

“Tem silêncio que fala mais que qualquer palavra! Não pensem que irão à CPI, diferente do Presidente, TRABALHA!”, disse Randolfe Rodrigues no seu twitter.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here