Uma jovem identificada como Alessa Oliveira Santos, de 18 anos, foi assassinada a tiros na noite deste domingo (22/08), na Rua Augita, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. No ocorrido, Heligton Braga Pimentel, com idade não identificada, também foi baleado, porém, corre risco de morte no hospital.
Segundo testemunhas, por volta de 22h15, as vítimas estavam conversando com colegas, quando foram surpreendidos por ocupantes de um carro modelo Gol, de cor branca e placa não identificada, que atiraram contra eles.
Os suspeitos dispararam várias vezes contra as vítimas, que posteriormente foram socorridas por populares e levadas ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na mesma zona. Alessa morreu a caminho da unidade hospitalar. Heligton recebeu atendimento, porém, corre risco de vida.
Segundo familiares de Alessa, a jovem não tinha envolvimento com o crime. Eles disseram que ela foi alvejada pois “estava no local errado e na hora errada”.
O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo no hospital. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.



