Arquivo de Notícias2021 | 2022

Terceiro episódio de ‘What If…?’ “destrói” pedaços da Marvel nos cinemas

O episódio desta semana da série animada ‘What If…?’ da Marvel na plataforma de streaming Disney+, que em tradução brasileira chama “O Que Aconteceria Se…” neste episódio estreado na última quarta feira (25/08) intitulado como “O Que Aconteceria Se… O Mundo Perdesse Seus Heróis Mais Poderosos”, é baseado em uma história em quadrinhos dos Vingadores de 2012, chamada The Avengers Prelude: Fury’s Big Week, mas acaba “destruindo” tudo que se segue nos filmes da companhia.

O criador do desenho A.C. Bradley escolheu aquela HQ para o episódio. A revista mostrou para os fãs da Marvel como Nick Fury, dublado pelo ator Samuel L. Jackason, que interpreta o agente nos cinemas, é um cara extremamente ocupado.

Vale lembrar que a Marvel Entertainment já planejava conexões de mídia cruzada. Um pouco mais humildes, é verdade, com uma série de TV seguindo os agentes da S.H.I.E.L.D. e quadrinhos associados. Tudo antes mesmo da existência da plataforma de streaming da Disney.

Assim, ‘Fury’s Big Week’ se baseou em um fato sutil do Universo Cinematográfico Marvel (MCU): todos os acontecimentos de ‘Homem de Ferro 2’, ‘Thor’, ‘O Incrível Hulk’ e as cenas finais de ‘Capitão América: O Primeiro Vingador’ são realizados na mesma semana. O quadrinho foi escrito por Christopher Yost e Eric Pearson (que também assina parte dos roteiros de ‘Thor: O Mundo Sombrio’, ‘Thor: Ragnarok’ e ‘Viúva Negra’) e tem artes de Luke Ross, Daniel HDR, Agustin Padilla e Wellinton Alves.

Naquela longa semana, Nick Fury e o agente Coulson deram a volta ao mundo. Eles tiraram o Capitão América do gelo, investigaram o estranho e muito pesado martelo no Novo México e deram a Tony Stark ferramentas para que ele curasse o envenenamento por paládio. Isso aconteceu enquanto Bruce Banner destruiu o Harlem com o Abominação.

Assim, o episódio de ‘What If…?’ se concentra no próprio Nick Fury e encontra um novo lado no diretor da S.H.I.E.L.D. “Sabíamos desde o início que queríamos fazer com ‘Fury’s Big Week’. Originalmente, seria quase uma farsa francesa, onde tudo continua desmoronando” , revelou Bradley, em entrevista ao site Polygon.

É aí que a Iniciativa Vingadores falha, com Fury tendo uma crise e tomando decisões erradas, dando o enredo para o episódio de ‘What If…?’. “Foi uma questão de encontrar nossos momentos favoritos nesses três filmes e descobrir maneiras de distorcê-los”, continuou o criador da série animada.

Com o episódio “O Que Aconteceria Se…O Mundo Perdesse Seus Heróis Mais Poderosos” sendo desenvolvido de trás para frente, a crise se transformou em uma bola de neve no mundo dos super-heróis da Marvel.

Este episódio de What If…? não foi tão interessante quanto ao de T’Challa como Senhor das Estrelas, mas entregou ótimas cenas de ação, seu maior pecado foi compilar tanta história em tão pouco tempo, enquanto deixa um gancho muito bom para episódios futuros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here