Arquivo de Notícias2021 | 2022

N16 | Sem Fiscela desta terça-feira (27/04)

Vai, Mourão, assume logo.

E já se ouvem das colinas gritos de “Assume logo, Mourão”. E não é de nenhum grupo LGBT incentivando algum enrustido a se libertar pro mundo. São gritos de brasileiros ávidos por um governante diferente do que este que atualmente lidera o o país. Muitos entendem que o Vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, deveria ocupar o quanto antes a cadeira principal do Palácio do Planalto. Isso se intensifica a cada ação, manifestação e exemplo positivo do vice (que não é vascaíno, mas flamenguista) em temas importantes para o Brasil. Ontem, ao tomar a sua segunda dose da vacina de imunização para a covid-19, Mourão postou foto sobre o momento da vacinação com a seguinte manifestação: “Ciclo completo! Hoje fui vacinado com a 2ª dose da coronavac. Estimulo a todos que se vacinem quando chegar o momento e que se protejam do vírus da #COVID19, mantendo o distanciamento, não se aglomerando com pessoas desconhecidas, higienizando as mãos e utilizando a máscara”. O General Quatro Estrelas foi aplaudido em suas redes sociais. Realmente, um exemplo a ser seguido.

E que comecem os jogos.

Os trabalhos da CPI da covid começaram e os discursos dos seus membros deram o tom claro de que teremos um trailer semelhante ao filme Jogos Vorazes. Com a presidência de Omar Aziz e a relatoria confirmadíssima de Renan Calheiros, o presidente Jair Bolsonaro deve tá que nem cachorro na proa da canoa em temporal no rio. Eduardo Braga disse que essa CPI é uma resposta à todos os amazonenses, que sofreram os dois meses mais negros de sua história e uma resposta a todos os que perderam seus entes queridos para a Covid-19. Já o senador Renan Calheiros afirmou em seu primeiro discurso que a comissão não fará perseguições, mas que é preciso punir “imediata e emblematicamente” os responsáveis pelas mortes durante a pandemia. E no curral o negacionismo sumiu como um passe de mágica. O senador Flávio Bolsonaro desesperado apelou e disse que realizar reuniões da CPI presenciais era um risco à saúde dos senadores porque causaria aglomerações. Depois dessa, é bem capaz que o Presidente Jair venha decretar o lockdown em Brasília pra também tentar evitar o andamento das investigações sobre a sua total falta de competência e responsabilidade no enfrentamento da crise sanitária no Brasil. Que comecem os jogos.

O cara da Federal detonou deputado por deputado.

Nas academias de artes marciais alguns treinos são voltados para a defesa pessoal de um único indivíduo contra um grupo. Não é difícil de encontrar aquele que é tão bom de porrada que desafia toda a academia dizendo “bota pra cima, um por um, que eu detono”. E a promessa é cumprida. Ontem o delegado da Polícia Federal, Alexandre Saraiva (aquele que foi exonerado do cargo de Superintendente da Polícia Federal no Amazonas já que não permitiu que a boiada do Ministro do Mau Ambiente, Ricardo Salles passasse), pôs no chão, um por um, os deputados da base governista. Em uma audiência realizada na Câmara Federal, Alexandre não se intimidou às ameaças, arroubos, destemperos e arrogâncias de alguns deputados que, sem qualquer capacidade de argumentação, tentaram pôr em descrédito o Seo Puliça e a sua carreira. E o delegado ratificou que o Ministro Salles ajudou madeireiros a fraudarem documentos e tentou tornar legítima a ação de criminosos. Foi uma verdadeira saraivada de golpes nos perdidos deputados bolsonaristas. Tadinhos.

Luta pelo autismo. Força, Babá!

Após o falecimento de sua filha caçula Isadora Tupinambá, o vereador de Parintins, Babá Tupinambá, destacou viver um novo momento, tanto como filho, como pai, esposo e família e reafirmou o seu compromisso com a luta pela inclusão do autista na sociedade. Isadora faleceu na semana passada afogada na piscina da sua casa. Ela era uma criança autista e sua trágica partida comoveu toda a ilha tupinambarana. Esta Coluna entende que a inclusão social de pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social deve ser o foco de toda a sociedade. Aproveitamos para nos solidarizarmos ao cidadão Babá e toda sua família.

Vereador peidão

E hoje o vereador William Alemão foi à tribuna da Câmara Municipal de Manaus pedir desculpas pelo seu ato vexatório de gravar um vídeo dançando e soltando um peido nas dependências desta Casa Legislativa. Reconhecer o erro é um ato nobre e evitar repetí-lo é um ato inteligente. No caso do peido alemão, é até um ato em prol da saúde pública.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here