Arquivo de Notícias2021 | 2022

N22 | Sem Fiscela desta sexta-feira (07/05)

Novo Casal Conká: Kadeirudo e Karlos Almeida.
Ao que tudo indica o senador Eduardo Braga vai querer usar a sua participação na CPI da Covid pra fazer palanque político para 2022. Para isso já convocou seu agora discípulo Carlos Almeida, vice-governador do Amazonas, para uma troca de figurinhas em depoimento na CPI. O ensaio começou bem orquestrado: na mesma semana do início dos trabalhos da CPI, Carlos Almeida deu um extensa entrevista à Folha de São Paulo, onde ataca o presidente do Brasil e o governador do Amazonas. No estilo ácido da Karol, o vice-governador afirma que Bolsonaro e Wilson Lima apostaram a imunização de rebanho e são os grandes responsáveis pela tragédia ocorrida na segunda onda que atingiu Manaus no começo do ano. Fontes ouvidas pela coluna afirmam que a entrevista dada por Carlos à Folha teve dedo de um senador de cadeiras largas.

O império contra-ataca.
A ordem dada ao exército bolsonarista é clara: tocar o terror pra cima dos adversários políticos que instalaram a CPI da Saúde no senado. E o resultado é que já circula nas redes sociais farto material desancando um a um os senadores que compõem a CPI da Covid. E um dos primeiros alvos dos contra-ataques é o senador Omar Aziz, presidente da CPI. Em vídeo do empresário Diogo da Luz, e que circula em 9 de cada 10 grupos dos zaps bolsonaristas, o ex-candidato ao senado de São Paulo pelo partido Novo traça um breve mas contundente relato das mazelas de Omar. Abre aspas “ Antes de senador ele foi governador do Estado do Amazonas de 2011 a 2014, e pasmem: numa operação da Polícia Federal ele está sendo investigado pelo desvio de 260 milhões de reais na saúde. E na investigação feita na Polícia Federal culminou um relatório de 257 páginas, e ele governador investigado na saúde, que investiga a saúde lá no senado agora, foi citado no relatório 256 vezes. É ou não é o rato caçando o gato “ E Diogo ainda segue citando que quatro membros da família do senador já foram presos, além de citar outras investigações feitas contra o senador.
É, pelo visto a guerra na CPI e fora dela vai ser pesada. Quem for podre que tente não se quebrar

Alessandra e Dulce ajudem as crianças dos sinais
Já relatamos na Coluna sobre a imensa quantidade de crianças nos colos de mulheres pedintes nos sinais de trânsito na cidade de Manaus. Mas parece que isso é algo que passa despercebido pelos olhos das secretarias de assistência social do governo do estado e da prefeitura de Manaus. Alô, secretárias Alessandra Campelo e Dulce Almeida, as senhoras não vão se sensibilizar e solucionar essa situação? Não seria exploração de menor? E o Conselho Tutelar, cadê? De alguma forma essas famílias e, principalmente, essas crianças tem que ter algum apoio, socorro, ajuda, o que quer que seja. Só não tá dando mais pra ignorar tanto sofrimento e até exploração dessas crianças.

Todos de olho nos 100 mil empregos do Polo Industrial
Na semana que a Suframa informou o aumento na geração de empregos nas indústrias do Polo Industrial de Manaus, o governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida convidaram as lideranças empresariais do setor produtivo para dizer que não medirão esforços para superar todos os desafios e garantir a presença dos investimentos no Amazonas. Wilson se comprometeu em manter os incentivos fiscais estaduais na nova lei que trata do assunto em uma Live também. Já o prefeito, menino do morro, chamou o secretário de educação e ex-deputado federal Pauderney Avelino pra conversar com os empresários. Segundo apurado pela Coluna, tanto o prefeito quanto o governador abertamente falaram dos 100 mil votos, opa, empregos que tem que ser mantidos nas indústrias neste momento em que a Zona Franca de Manaus sofre ataques do governo federal nas discussões da Reforma Tributária.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here