Em um jogo bastante disputado e de muita imposição física de ambas equipes, Amigos do Tubinha e Unidos do Alvorada empataram em 0 a 0, levando a decisão do título da categoria Principal para os pênaltis. O experiente camisa 10 Romarinho, abriu a série para o Tubinha e fez, colocando o time do São José a frente do placar. Eder Baba empatou para o Alvorada. Purá converteu a segunda cobrança do Tubinha, no canto direito, e fez 2 a 1. O zagueiro Carlos do Alvorada mandou a cobrança para fora e viu o camisa 97, Vitinho fez o marcar o gol do título e garantir a festa na Zona Leste.
A rivalidade entre as equipes vem desde a edição de 2020, onde os times se enfrentaram na quartas de final e empataram em 1 a 1 no tempo normal e levaram a decisão para os pênaltis. Nos pênaltis, o Tubinha venceu por 7 a 6 e despachou o Alvorada.
No último dia 20, após vencer o ADT pelas semifinais, o presidente do Alvorada Sérgio Seixas, deu uma declaração que o time da Zona Centro Oeste, seria tricampeão: “Que venha o Tubinha, agora vão ter que segurar o Alvorada. Nós vamos ser campeão dentro de casa. Campeão não, tricampeão
Capitao do Tubinha, Igor Baptista parabenizou o empenho da comunidade do São José, jogadores e comissão técnica.
“Futebol é planejamento. Começamos o projeto desde abril , fazendo bingos , rifas , feijoadas e pré temporada. Graças a Deus fomos abençoados com o Título.”

Contrariando todo favoritismo do Alvorada, o capitão desabafou.
“Só queria falar com todo respeito, alguns jogadores e dirigentes do Alvorada. Sabem por que perderam? Porque não respeitaram, foram muito soberbos, faltou humildade. Caíram pra gente nas quartas de final no ano passado e foram vice esse ano. futebol se ganha dentro de campo, CPF na nota, freguês?” disparou o capitão do Tubinha.
Atual campeão do Campeonato Amazonense Amador e do Peladão, agora o Tubinha foca na Copa Manauara. Competição está prevista para começar no mês de abril.



