Jogando fora de casa, o Amazonas empatou em 2 a 2 com o Rio Branco, pela 6ª rodada da Série D. Rafael Tavares e Vitinho marcaram para a Onça, enquanto Ciel e o goleiro Evandro Gigante marcaram para o Alvirrubro do Acre.
O Jogo
O Amazonas abriu o placar aos 23 minutos. Rafael Tavares cobrou falta com perfeição e inaugurou o marcador no Florestão. Com ímpeto melhor na partida, a Onça ficou com um jogador a menos aos 38 minutos. Vinícius cometeu falta forte no jogador do Rio Branco e foi para o chuveiro mais cedo.
Na volta do segundo tempo, o Rio Branco com um jogador a mais foi pra cima e conseguiu empate aos nove minutos em cobrança de falta. Ciel cobrou falta no canto de Gustavo, igualando o placar. Com o placar igualado, o time da casa pressionava o Amazonas, mas esbarrava na defesa da Onça-pintada.
Depois de suportar a pressão, o Amazonas conseguiu contra-ataque com o estreante Vitinho. O atacante ex-Manaus, arrancou em velocidade, tocou a bola para Hitalo servir o meia Robertinho que arrematou forte para defesa de Evandro Gigante, no rebote Vitinho estufou as redes, deixando o Amazonas na frente do placar.
Mesmo com um jogador a mais e em desvantagem no placar, o Rio Branco não esmoreceu. Aos 49 minutos, o time acreano conseguiu escanteio e o goleiro Evandro Gigante foi para área do Amazonas. Livre de marcação, o goleiro desviou de cabeça empatou o jogo.
Próximo Jogo
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, 29. O Amazonas encara o São Raimundo-RR, às 15h, na Colina, em Manaus. Já o Rio Branco, vai até Rondônia visitar o Porto Velho, às 16h, no Aluizão.



