O sertanejo perdeu mais um expoente do gênero. Após duas semanas internado, o cantor Maurílio, da dupla com Luiza, faleceu nesta quinta-feira (29/12), em Goiânia, gerando comoção entre fãs e famosos.
O cantor Tierry foi um dos primeiros a lamentar a perda nas redes sociais. “Hoje nada mais importa! Perdi mais um amigo e parceiro de caminhada Black heart Vai com Deus Maurilio Crying face Meus sentimentos à família! Que dor!”, escreveu.
O DJ e influenciador Rodrigo Mila lembrou momentos compartilhados com o artista. “Deus te receba com todo amor e carinho em seus braços irmão 😢 Quantas conversas legais a gente teve hem gordo ! Você é um cara especial que vou levar pro resto da minha vida . Vai com Deus”, disse.
Maurílio estava internado desde o dia 15 de dezembro, quando passou mal após se apresentar na gravação do DVD Não é o Fim do Mundo, da dupla Zé Felipe e Miguel. Socorrido às pressas, Maurílio teve uma série de paradas cardíacas no hospital e foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar.
Apesar da gravidade do caso, o sertanejo apresentou sinais de melhora durante a internação e chegou a ser transferido do Hospital Jardim América, o mais perto do local do show, para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).
Nesta quarta, no entanto, a equipe médica informou o quadro foi agravado novamente por causa por uma infecção pulmonar grave.
Trajetória
Natural de Imperatriz, no Maranhão, Maurílio chegou a cursar ciências contábeis, mas sua paixão por música e a vocação falaram mais alto.
Ele conheceu sua amiga e companheira de trabalho em 2016, durante uma viagem dela para seu estado. “Foi no aniversário de uma amiga que o convidei para subir ao palco comigo. A sinergia foi tão boa que ali mesmo montamos a dupla. Deu certo”, contou Luiza, durante uma entrevista.
A internet foi uma plataforma importante para o crescimento profissional da dupla, que alcançou milhões de visualizações no Youtube no início da carreira. Logo, eles começaram a fazer shows em bares na região do sudeste maranhense.
*Fonte: Metrópoles



