Após 11 dias do naufrágio de uma canoa no Oceano Atlântico, na costa da Guiana Francesa, ainda são pelo menos 19 brasileiros desaparecidos, de acordo com relatos de sobreviventes à polícia francesa que, até o momento, resgatou 4 tripulantes e 1 corpo ainda não identificado em alto mar.
A embarcação partiu de Oiapoque, no extremo Norte do Amapá, com destino ao departamento francês. Todos viajaram em busca de trabalho e melhores condições de vida, mas, desde o naufrágio, segue o drama de familiares em busca de respostas.
Parentes reclamam de falta de informações que ajudem a localizá-las. Ainda não há uma lista oficial de mortos ou desaparecidos da viagem.

Uma canoa que, segundo relatos de sobreviventes, saiu do Amapá com mais de 20 pessoas no último dia 28 de agosto, numa viagem clandestina naufragou no Oceano Atlântico, já na costa da Guiana Francesa. As forças armadas realizaram buscas aéreas e marítimas durante dois dias, mas o prefeito da região determinou a suspensão dos trabalhos na quarta-feira (1º).
*Informações do G1



