Após acordo entre a Prefeitura de São Paulo e o governo do estado, o Hospital AC Camargo, referência no tratamento do câncer em São Paulo, recuou e decidiu manter o atendimento a pacientes do SUS.
Tanto a gestão estadual como a municipal se comprometeram em fazer uma compensação financeira maior para que o serviço não seja descontinuado.
Entretanto, os detalhes dos valores ainda serão discutidos nos próximos meses. Também não foi informado o número de pacientes que serão atendidos pelo hospital.
A reunião entre a direção do hospital, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o governador Rodrigo Garcia (PSDB) ocorreu na manhã desta quinta-feira (18), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
No início da semana, a Instituição tinha conformado que deixaria de atender a partir de dezembro deste ano, pois não renovaria o contrato com a prefeitura.
Fundado em 1953, o hospital é mantido pela Fundação Antônio Prudente e recebe pacientes da rede particular e pública.
Readequação e defasagem da tabela SUS
O Hospital tinha anunciado que o encerramento do convênio fazia parte de um plano de readequação em razão da defasagem da tabela SUS, “que ameaça diretamente a existência da Instituição.”
Na ocasião, a direção do hospital disse que planeja expandir a atuação no setor público para além do município de São Paulo, por meio de parcerias público-privadas em ações de prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação, além de capacitação de profissionais da atenção primária e de hospitais para o atendimento do câncer.
*G1



