Arquivo de Notícias2021 | 2022

Caso Miss-Manicoré: Justiça condena Rafael Fernandez a 14 anos de prisão

Na tarde desta quinta-feira, 28, o Júri Popular decidiu condenar Rafael Fernandez Rodrigues a 14 anos de prisão em regime fechado pela morte da Ex-Miss Manicoré Kimberly Mota de Oliveira.

O julgamento de Rafael Fernandez começou nesta quarta-feira, 27, no Fórum Ministro Henoch Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus. Após depoimentos de testemunhas, a audiência foi suspensa ás 21h45 pela juíza Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo, que preside o júri, e foi retomado na manhã desta quinta-feira.

O acusado foi denunciado pelo MP-AM (Ministério Publico do Estado do Amazonas) como incurso nos crimes previstos no art. 121, § 2.º, I (motivo torpe), IV (recurso que tornou impossível a defesa da ofendida) e VI (contra a mulher por razões da condição de sexo feminino/feminicídio) do Código Penal Brasileiro.

Caso

De acordo com o inquérito policial que deu origem à denúncia formulada pelo MPE, Rafael e a vítima, que tinha 22 anos, mantiveram um relacionamento amoroso e, no dia dos fatos, 11 de Maio de 2020, encontraram-se no apartamento do acusado, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, no Centro de Manaus. Após supostamente ver notificações de mensagens de homens no celular da jovem, Rafael teria a questionado, quando ela disse que não tinha intenção de reatar o relacionamento com ele.

Conforme a denúncia, após essa conversa, o acusado foi à cozinha e escondeu uma faca na cintura. Depois, teria atacado Kimberly no quarto do apartamento. Ainda segundo o MP, após o crime, o acusado empreendeu fuga e foi capturado no dia 15 de Maio, no município de Paracaima, em Roraima.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here