O prefeito de Borba, Simão Peixoto (PP), enfrentou uma luta intensa durante uma competição de MMA neste domingo (12). Apesar de ter conquistado o título de campeão da disputa, Peixoto quase não conseguia andar no fim da luta devido aos diversos chutes de seu adversário, o ex-vereador Erineu Alves Da Silva, o Mirico.
Peixoto e Mirico já protagonizaram diversos conflitos políticos em um deles Mirico fez críticas à sua gestão. No entanto, a diferença política foi resolvida no ringue em luta sem técnica que encerrou por volta das 3h deste domingo.
Ao fim da briga, Simão Peixoto disse que a luta foi para incentivar o esporte no município e cumprimentou o adversário.
Aglomeração de público
O evento causou aglomeração e desrespeitou as medidas protetivas de combate à covid-19 instituídas no Amazonas. Por conta disso, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), já avisou que vai pedir explicações da Prefeitura do município.
Na luta, que foi transmitida ao vivo por meio do Facebook, é possível perceber que o público não faz uso de máscaras e que não há qualquer regra de distanciamento e fiscalização no local.
O número de pessoas também chama a atenção, uma vez que o espaço usou a lotação máxima, o que não é permitido segundo o decreto governamental.



