Arquivo de Notícias2021 | 2022

Detentos fuzilados em frente ao Fórum pertenciam a facção criminosa em Manaus; saiba mais

Nesta quarta-feira, 6/1, uma viatura da Policia Civil (PC), foi alvejada com vários tiros por pistoleiros no momento em que chegava ao fórum Ministro Henoch Reis, zona sul de Manaus para deixar três detentos que seriam ouvidos na audiência de instrução.

Segundo informações da policia, os detentos eram Matheus Danilo Barros Dias, 24, Patrick Regis de Sena, 28, e Antônio Marlon Silva dos Santos, 48, que foram presos na noite de ontem, 5/1, por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e disparos de arma de fogo contra policiais, por volta das 17h no bairro Praça 14, na zona sul de Manaus.

Durante uma incursão da polícia no Prosamim Mestre Chico I, os policiais foram surpreendidos com cinco disparos. O trio tentou fugir pela rua Ipixuna, mas acabaram sendo capturados. A policia apurou que os criminosos foram ordenados a matar membros da facção rival (CV) naquela noite.

Com eles, foram encontrados uma pistola de marca Taurus TS9.9mm, numeração ACE863206; 13 munições do mesmo calibre; uma pistola Taurus 765 .9mm; seis munições do mesmo calibre; e um veículo Cobalt, cor prata, placa BBI2B29, sem restrições. Também foram apreendidos quatro celulares, uma porção e quatro cigarros de maconha tipo skunk.

Conforme informações, os três detentos que foram alvejados eram pistoleiros e pertenciam a facção criminosa rival, conhecida em Manaus, como Família do Norte (FDN). Já os pistoleiros foram identificados como membros do Comando Vermelho (CV), e estavam em dois carros, um deles um Ônix Branco, tinham quatro homens armados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here