Arquivo de Notícias2021 | 2022

Governador Wilson Lima apresentou as ações da Força Nacional de Segurança no Amazonas nesta quarta-feira

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), detalhou na tarde desta quarta-feira (09/06), as ações da força nacional no Estado, em coletiva. A Força Nacional chegou pela manhã ao Amazonas, com aproximadamente 40 homens para auxiliar o estado no combate ao tráfico de drogas e aos últimos acontecimentos ocorridos no final de semana, como retaliação após a morte de um dos conselheiros de uma facção criminosa – o Dadinho.

“Hoje estamos recebendo a força nacional de segurança para auxiliar as nossas forças no combate a violência de atos que estão acontecendo desde o último sábado no estado. Essa ação é uma reação a todo enfrentamento que a gente tem feito ao tráfico de drogas”, declarou o governador Wilson Lima.

De acordo com o governador, todo o suporte está sendo dado às forças policiais que estão na linha de frente no combate ao tráfico de drogas, desde os envolvidos na operação da Base Arpão realizada no médio rio Solimões. As investigações para descobrir quem são os envolvidos na ação estão sendo realizadas em total sigilo pelo setor de inteligência da polícia.

Na manhã desta quarta-feira outros três criminosos foram presos após troca de tiros com a polícia em Manaus, até o momento mais de 40 criminosos envolvidos nos atos de vandalismo já foram detidos pela policia.

Segundo o Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Louismar Bonates, a atuação da SSP-AM e da Força Nacional no estado será definida em reunião nesta tarde.

Além de policiais militares, a tropa da Força Nacional é composta por integrantes da Polícia Judiciária. Ao todo, 144 homens virão para o Amazonas. Mais homens desembarcam no estado nesta quinta-feira (10/06).

Foto: Divulgação/Instagram

“A Secretaria de Segurança Nacional através do Ministério da Justiça encaminhou a força nacional para o Estado do Amazonas, parte da força chegou hoje e o restante da força chegará amanhã. O subcomandante coronel Américo Gaia irá se reunir com o nosso pessoal para traçar e tratar estratégias para o estado, estamos dando uma resposta para sociedade”, finalizou o governador.

A força nacional ficará no estado no prazo de 30 dias, podendo prolongar dependendo dos ocorridos. O Departamento Nacional Prisional estará também realizando visitas no sistema prisional do estado durante a semana. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here