Arquivo de Notícias2021 | 2022

Irmãos que estava perdidos 27 dias em floresta, sobreviveram comendo fruta típica da Amazônia

Após ficarem desaparecidos por 27 dias em uma área de mata no município de Manicoré, e serem encontrados na última terça feira (15), os irmãos Glaucon e Gleison de 7 e 9 contaram a sua mãe que não ficaram sem se alimentar durante os 27 dias em que ficaram desaparecidas.

Em entrevista à Rede Amazônica, a mãe dos meninos identificada como Rosinete da Silva Carvalho revelou que os meninos sobreviveram porque comeram uma fruta chamada ”Sorva”.

“Eu perguntei ‘meu filho vocês não comeram nada?’ Ele me disse: ‘a gente comeu sorva, mãe’. Os meninos sempre comiam sorva porque meu filho mais velho pegava quando ia caçar e sempre que via trazia uma saca pra eles. Então eram acostumados com a sorva”

“Quando o menor não conseguiu mais andar eles ficaram lá perto e bebiam a água do igarapé e da chuva.” Contou a mãe.

Os irmãos foram transferidos para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança, localizado na Avenida Brasil, bairro Compensa, na manhã desta quinta-feira(17). O estado de saúde das crianças é grave, mas estável, e estão passando por transição alimentar até que recuperem 50% do peso que perderam.

Sorva

Nutricionalmente, rica em energia, proteínas, lipídeos, carboidratos e fibras. . As sorveiras ou sorvas brasileiras são diversas e bastante comuns em toda a região amazônica, onde são frequentes, especialmente, em terras dos estados do Amazonas, Pará, Amapá e Rondônia, chegando até às Guianas, Colômbia e Peru.
Encontram-se sorvas silvestres em meio à floresta densa de matas virgens, em terrenos alagados ou de terras firmes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here