O suposto lutador de MMA, Claudiomar Cruz, mais conhecido como “Cláudio PitBull”, do município de Tefé-AM, distante cerca de 522,03 km de Manaus, vem sendo difamado após postagem nas redes sociais, afirmando que teria participado de um evento de MMA em Rondônia, conhecido como “Rondônia Champions Day” e ganhado a luta.
De acordo com as informações dos tefeenses, o ‘Cláudio PitBull’ retornou a sua cidade mostrando a todos o seu troféu, afirmando que teria ganhado a luta que participou em Rondônia. Para o lutador chegar no estado de Rondônia, contou com o apoio de patrocinadores e empresários, entre eles o prefeito do município de Tefé, Nicson Marreira.
Em público, o prefeito do município de Tefé, Nicson Marreira afirmou que apoia o esporte e aproveitou para agradecer o rapaz pela vitória, trazendo o título de “Rondônia para o Amazonas”.

Felizes com a vitória do jovem lutador e curiosos para assistir a suposta luta, os tefeenses buscaram nos meios de comunicação vídeos e fotos da luta de MMA, mas acabaram se deparando com outros lutadores recebendo as honrarias da vitória, descobrindo que tudo não passava de uma farsa montada pelo Claudiomar Cruz (Cláudio PitBull), além das fotos suspeitas postadas com curativo falso.

A população buscou mais informações com o proprietário do evento, Junior Oliveira em Rondônia. Durante contato, Júnior afirmou que o evento aconteceu, mas o “Cláudio PitBull” não participou e que os organizadores do evento jamais ouviram falar nele.
Após toda mentira ter sido descoberta, internautas deixaram centenas de mensagens querendo saber por qual motivo o atleta teria omitido as informações, inclusive, os patrocinadores. Horas antes, em sua rede social, Claudiomar postou fotos com a bandeira de Tefé e a premiação agradecendo pela vitória.

“POR NOCAUTE TÉCNICO *AGRADEÇO EM PRIMEIRO A DEUS 🙏🏻🙌🏻 SEM ELE NAO SOU NADA,AGRADEÇO AO SENHOR PREFEITO NICSON MARREIRA,MEUS PATROCINADORES,MINHA TORCIDA QUE ACREDITARAM EM MEU POTENCIAL.OBRIGADO MINHA EQUIPE NOVA UNIÃO MESTRE MARCIO PONTE E TODA EQUIPE…ESTOU MUITO FELIZ EM DISPUTA ESSE CINTURÃO QUE ESTOU LEVANDO PRA TEFÉ DE MMA.O QUE TENHO A FALA QUE NAO SOU DE BAIXA A CABEÇA PRA CRÍTICA NEM UMA.DIFAMAÇÃO NEM UMA.PQ SO QUEM ME CONHECI SABE O QUANTO PASSEI O QUANTO SOFRIR PRA ESTÁ ONDE ESTOU👍🏻 NÃO TENHO MÃE E NEM PAI MAIS TENHO DEUS QUE ME DA OPORTUNIDADE PRA CRESCER NA VIDA SEM SUBIR NA COSTA DE NINGUÉM E MEUS AMIGOS🏆🏆🏆🏆🏆🏆 NÃO É MEU ESSE TÍTULO É DE TEFÉ E SEMPRE ESTAREI DANDO MEU MÁXIMO MEU SANGUE PRA DEFENDER MEU MUNICÍPIO.🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻AMÉM AMÉM AMÉM AMÉM”
Mas logo em seguida teve que se retratar, fazendo uma nova publicação desmentindo toda a História, e encerrando sua carreira como lutador se desculpando por tudo.
O primeiro portal buscou a conta do rapaz no Facebook para entrar em contato, mas foi desativada. Tentamos também contato com o prefeito do município mas até o fechamento desta matéria não tivemos resposta. Fica o questionamento até que ponto o prefeito de Tefé tem envolvimento nessa história, montada pelo Claudiomar Cruz e para onde foi esse dinheiro investido pela prefeitura e patrocinadores?



