Sanha é a sua mãe!
Se sentindo ofendido pelo Senador Marcos Rogério que o acusou de estar com sanha, o Senador do Amazonas, Omar Aziz, presidente da CPI da covid, respondeu que “sanha é a sua mãe”. Quando Marcos Rogério indagou novamente, Omar ratificou que “sanha é a tua mãe”. O senador de Rondônia ponderou que aquilo não era comportamento de um senador e que aquele comportamento não era bom pra CPI, Omar respondeu: não é mesmo, não. Não é bom bem no campo pessoal. Omar pagando de doido…
*20 anos do golaço de Dejan Petković
Hoje é um dia inesquecível para a nação vascaína. Torcedores do Vascão da Gama em todo o planeta jamais se esquecem do dia 27 de maior de 2001. Uma tarde de Maracanã lotado, com a torcida organizada Força Jovem em êxtase, vibrando com a vitória do seu time de coração, o Clube de Regatas Vasco da Gama. Era o jogo contra o Flamengo na final do campeonato carioca de futebol. Vasco ganhando aos 43 do segundo tempo. Esse resultado garante o Vasco como campeão. Tudo estava perfeito. Eurico Miranda já tinha mandado fechar a Centauros, conhecido ambiente de descontração da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. Nada nada iria estragar a festa da turma da casaca. Até que o atacante rubro-negro Edilson, o capetinha, sofreu falta um pouco mais distante da área. E daí? Confiante, a torcida vascaína já comemorava nas arquibancadas o título do carioca 2001. Mas o sérvio Dejan Petković assumiu a responsabilidade e com carinho ajeitou a bola, deu três passos para trás, respirou fundo e, numa batida indefensável, rente a trave e travessão, balançou as redes do rival. O gol aos 43 minutos do segundo tempo era o que o Flamengo precisava para levar o troféu para a Gávea. A partir daí, Pet coroava sua trajetória e garantia o posto de ídolo da Maior Torcida do Mundo e o Vasco da Gama, atônito, chorava ao ver o Maracanã e o Brasil comemorarem mais um título da Mulambada. É ou não é um dia inesquecível para os vascaínos?
Convocação da CPI dos outros é refresco.
Para dar um cala boca nas críticas dos governistas de que a CPI da Covid é só pra frescar e atacar o Bolsonaro, os membros da CPI da Covid aprovaram, nesta quarta-feira, 26, as convocações de nove governadores para serem ouvidos nas próximas semanas. Mas o que vem mesmo por aí é uma série de imbuanças jurídicas. É que o artigo 50 da Constituição permite à CPI do Senado somente a convocação de autoridades diretamente subordinadas ao presidente da República, como ministros, por exemplo. Embora para alguns técnicos do Senado, os governantes estaduais podem ser convocados desde que o assunto dos depoimentos seja restrito às competências da comissão – no caso, a transferência de recursos federais.
Vai ser um empurra empurra desgraçado, com direito a recurso no supremo e, claro, com ou outro governador aproveitando a CPI como palanque.
Rivalidade Brasil e Argentina, Vaticano e o despacho da esquina.
E num é que o Papa Francisco ao receber o pedido do padre brasileiro João Paulo Souto Victor da diocese de Campina Grande (PB) para que abençoasse os brasileiros, resolveu tirar onda com a nossa cara! Respondeu Sua Santidade, abre aspas: Vocês não têm salvação. Bebem muita cachaça e rezam pouco, fecha aspas. Pense num papa pra conhecer a nossa alma, Jesus! Mas o que vai ter de mimizentos querendo cancelar o Papa, não vai ser brincadeira. Se duvidar, o Santo Pontífice vai ser alvo de muito despacho com a tal cachaça e reza braba. É a rivalidade Brasil e Argentina até no campo espiritual.
Falei Mesmo!
“Temos que respeitar a Zona Franca de Manaus. Não podemos prejudicar a Zona Franca de Manaus”.
Paulo Guedes, Ministro da Economia, hoje durante café da manhã com Presidentes de Entidades de Classe do setor industrial brasileiro