Arquivo de Notícias2021 | 2022

N19 | Sem Fiscela desta sexta-feira (30)

Partiu, Jamaica

E o juiz amazonense Luís Carlos Valois, conhecido também por suas declarações polêmicas, principalmente as relacionadas às drogas, agitou mais uma vez as redes sociais. É que o magistrado entrou na brincadeira e publicou, no Instagram, um meme onde há um ônibus com os dizeres “Descriminaliza Já”. Com essa manifestação, Valois ratifica que é defensor da descriminalização da maconha no Brasil e de mudanças na política de combate às drogas. Não é a primeira vez que o juiz faixa preta de jiu-jítsu se envolve no tema. Ele já defendeu a constatação de que a proibição das drogas fez nascer o tráfico e toda a violência que envolve o narcotráfico. Rapaziada da esquadrilha da fumaça quer saber se esse ônibus tem o destino a Jamaica. Muita gente que adora ter liberdade dentro da cabeça tá muito doida pra embarcar nesse busão relaxante.

Wiçu queria liberar até o Remulo´s

E o governo do Amazonas anunciou as novas regras de convivio social no estado neste momento de pandemia. A circulação de pessoas continuará restrita durante toda a madrugada, mas shoppings, faculdades, restaurantes, academias e até o circo estão liberados. Se o Rêmulo’s não tivesse falido com certeza ele também teria sido liberado para funcionar. Está tudo liberado, mas dentro das limitações especificas de horários e quantidade máxima de pessoas. Wiçu não ia também deixar o negócio todo bagunçado, não.

Alberto Neto tomou Doril

Um dos analgésicos mais conhecidos pelo brasileiro é o Doril. O slogan “Tomou Doril, a dor sumiu” foi a grande responsável, aliada à eficiencia do remédio, pela sua popularidade. A idéia da publicidade era informar que a medicação era tão boa que tudo sumia, inclusive a dor. E parece que o major da reserva da policia militar, Deputado Federal Alberto Neto, tomou doril. O nobre parlamentar sumiu. Ninguém o vê discutindo mais os assuntos de interesse do Amazonas. Talvez esteja mais focado nas agendas do seu estado natal, o Ceará. Não se ouviu um pio do Deputado sobre o atropelo do Secretário Carlos da Costa, à mando de João Dória, de impedir a instalação da empresa LG Eletronics em Manaus. Ele como vice-líder do amazonense Presidente Jair Bolsonaro poderia fazer algo pelos empregos no estado que o adotou e o elegeu pra defendê-lo. Tomou Doril, Alberto Neto sumiu!

Embolsou R$ 3,3 milhões?! Ôh, Glória!

O juiz Leoney Harraquian, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Manaus, condenou a vereadora de Manaus Glória Carratte por enriquecimento ilícito. Glória terá que devolver R$ 3,3 milhões aos cofres públicos. E a sentença alcançou o ex-deputado estadual Miguel Carratte, que é marido de Glória. Assim, a representante na Câmara Muncipal de Manaus dos bons costumes e da família tradicional, faz constar seus valores e princípios e mostra que família que rouba unida permanece unida até no xilindró, já que ela e seu cônjuge podem ser presos. De acordo com o juiz, a família Carratte usou ilegalmente servidores públicos pagos com dinheiro da Câmara e da Assembleia Legislativa do Amazonas para trabalhar na Casa de Saúde Santa Clara e na Casa de Saúde Associada da Compensa, de propriedade deles, e com isso enriqueceram de forma ilícita. Ainda conforme o juiz, as entidades receberam dinheiro da Secretaria de Saúde do Amazonas. Nesta semana, a condenada Glória ganhou destaque nas redes sociais por repudiar o selinho homossexual no BBB. A vereadora afirmou na Câmara que o episódio foi uma “vergonha” e “falta de respeito com a sociedade”. Quer dizer que beijinho não pode, mas roubar dinheiro público pode, vereadora?

Acabou a mortadela.

Tá uma vergonha as manifestações realizadas no país à fora pelos movimentos ditos de esquerda. Uma meia dúzia de gatos pingados, levantando bandeiras vermelhas desgastadas, alteando cartolinas com frases mal escritas e balbuciando palavras de ordem é uma realidade vergonhosa. Hoje, em uma manifestação no Rio de Janeiro contra a comitiva de apoiadores do Bolsonaro para a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro, o exército Brancaleone do Lula Livre tacou ovos de galinha. Quando tacaram o terceiro ovo um gaiato grita: Chega! Chega! Assim não vai sobrar ovo pra nossa merenda! A mortadela acabou!

Ô, lôco, meu! Formula 1 e Faustão na Band

O apresentador Fausto Silva deve retornar nas próximas semanas à sua antiga casa, a TV Bandeirantes. Faustão já anunciou no começo do ano a não renovação de contrato com a atual emissora, a TV Globo. A Band em nota afirmou que “trata-se de um sonho antigo do Grupo Bandeirantes, que sempre admirou seu caráter ético, seu talento e seu jeito de inovar e fabricar sucesso”. O apresentador sempre se referiu à Band com muito carinho, ainda mais quando lembrava do sucesso que era o seu programa Perdidos na Noite. Com Faustão na Band a emissora rouba mais uma atração de peso da programação da TV dos Marinho, já que a transmissão das corridas da Fórmula 1 também compõe agora a grade da televisão de João Saad.

Digo mermo!

“57% dos brasileiros acham que Bolsonaro merece ser investigado por ações na pandemia. O resto morreu.”

Ismael Benigno, Administrador de Empresas amazonense, em postagem no twitter (@ismaelbneto)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here