Arquivo de Notícias2021 | 2022

N43 | Sem Fiscela desta terça-feira (22/06)

Força Tarefa contra a bandidagem.

Parabéns ao Estado Brasileiro que através de ações conjuntas de polícias de várias unidades da Federação prendeu no Rio de Janeiro, nesta segunda, dia 21, três líderes das ações terroristas ocorridas no início do mês em Manaus e em nove cidades do interior. Naquele terrível fim de semana, a bandidagem fez ataques a bens públicos e privados, interrompendo o funcionamento da economia local por praticamente dois dias seguidos e provocando pânico na população. Que a prisão feita agora pela Força Nacional, mostre, principalmente aos marginais, que o crime não compensa.

Alto Solimões perde um exemplo de vida.

Filho de Benjamin Constant, Dom Alcimar Caldas Magalhães era daquelas pessoas inesquecíveis a quem tivera o prazer de o conhecer. A comoção verificada nas redes sociais dos “filhos” do Alto Solimões é uma prova inequívoca disso. D. Alcimar foi durante 24 anos bispo da prelazia do Alto Solimões, com forte atuação social, teve atuação destacada na conscientização política de ribeirinhos e indígenas do Alto Solimões. Grande incentivador da SEVAS(seminário de vereadores do Alto Solimões), conseguia atrair a participação de autoridades municipais, estaduais e federais; além de personalidades da comunidade científica. Afinal, quem recusaria um convite de uma pessoa como Dom Alcimar? O desenvolvimento sócio-econômico de toda a região do Alto Solimões não pode ser descrito sem a participação desse ser humano ímpar. Muito obrigado Dom Alcimar

O ritmo da imunização e o fake news.

A vacinação no Brasil, e particularmente no Amazonas, depois de muitos atrasos, começou a acelerar. Vários municípios amazonenses já estão vacinando 18+ sem comorbidades (Manicoré, Urucurituba e Benjamin Constant por exemplo). Em Manaus estamos nos 34+ sem comorbidades. Infelizmente, esta boa notícia para alguns só está sendo possível pela baixa procura pelos imunizantes pela população prevista no Plano Nacional de Imunicação (PNI). Fakenews criminosos têm disseminado a dúvida pela eficiência das vacinas, ou que as vacinas matam as pessoas em dois anos, que um chip será introduzido com a vacina, que o vacinado emite ondas de wifi, entre outras idiotices do gênero. Não podemos permitir que a mentira e o crime prevaleçam. Estimule as pessoas ao seu redor a se vacinar. Cobre de seus colaboradores, colegas, vizinhos, amigos e familiares que tomem o imunizante. Já existem 4 vacinas sendo ofertadas no Brasil, todas com eficiência comprovada cientificamente. Portanto, quando chegar a sua vez, não dê ouvido a fake News, vacine-se.

Trai, kão. É traição Conká?

O final de semana foi de dúvidas e certezas para a imprensa nacional. Enquanto há a certeza de que a ida do Senador Omar Aziz para a oposição é um caminho sem volta, as dúvidas quanto a opção do Senador Dudu Braga só aumentam. Pode reparar, nosso Dudu Kadeirudo Conka mergulhou, sumiu. Faltou a várias sessões e atualmente até os senadores do G7(grupo de senadores oposicionistas que comandam a CPI) estão incertos se o G7 não virou G6. O certo é que Kadeirudo com k conversa com Lula, mas vez ou outra pisca pro Bolsonaro. Só precisamos saber quem ele vai namorar. Mas, só pra lembrar o perfil do Dudu, foi ministro da Dilma até a véspera d dia que votou pelo impeachment dela. Precisa dizer mais?

Calma senador, muita calma!

O Senador Omar Aziz está tendo dificuldades em desempenhar o papel de oposicionista ao governo federal, tendo em vista que em trinta anos de vida pública, nunca foi oposição a nenhum governo. Durante a sessão da CPI do Covid onde estava sendo ouvido o Deputado Federal Osmar Terra, expoente do negacionismo, Omar disse que todos aqueles que foram contra o Lockdown proposto pelo governo estadual em dezembro, são culpados pelas mortes ocorridas em janeiro. O senador Dudu Kadeirudo Braga não gostou da colocação. Imagina se o senador Omar fala o que pensa sobre os que desviaram recursos da saúde? Acreditamos que o clima na casa de certos senadores iria ficar horrível, não é mesmo senador Omar?

Falo mermo!

O falo mermo de hoje é de Luiza Trajano das Lojas Magazine Luiza: “não podemos escolher vacinas. Todas são boas!”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here