Arquivo de Notícias2021 | 2022

N70 | Sem Fiscela desta segunda-feira (09/08)

Eduardo Braga em campanha antecipada?

Todos sabem que o senador Eduardo Braga tem em sua história de vida pública suposições de ser o rei das cruzetas, rolos, esquemas e os cambaus, mas nada ainda provado. Ocorre que infringir lei eleitoral quando há campanha antecipada é mais fácil de se constatar e perceber. Ocorre que o nobre senador pelo Amazonas, nascido no Pará, tá deitando e rolando no interior do estado fazendo sua campanha ao governo. São inaugurações de obras, promessas de viabilização de verbas para as prefeituras e reuniões com a população que enchem ginásios e escolas públicas, onde se auto intitula como sendo ele “o amor e a esperança do povo amazonense de dias melhores”. Cadê o TRE? Cadê o Ministério Público? Os adversários do senador Eduardo Braga vão ficar vendo esses abusos e não farão nada também?! Enquanto isso, Braga vai conquistando milhares de votos. Não se pode negar que o cara é bom de campanha.

Dança das cadeiras

O Deputado Estadual Saulo Vianna anunciou que será candidato a Deputado Federal, com forte apoio no baixo Amazonas, o deputado espera turbinar sua votação e assim ir para Brasília. No sentido inverso, o Deputado Federal Bosco Saraiva já não esconde a decepção com Brasília, e assim irá tentar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Resta saber se esses movimentos foram combinados com os eleitores. O passado mostra que essas mudanças nem sempre são avaliadas como positivas pelo eleitorado.

Das páginas policiais às páginas sociais

O prefeito de Parintins Frank Bi Garcia, o popular “Urubi” (apelidado assim pela quantidade de urubu na ilha devido ao lixo nas ruas) é figura comum nas notícias que tratam de desvios de recursos públicos. Ontem, em sua página principal, o conceituado site do Grupo Globo de comunicações, o G1, colocou em sua página que a ex-miss Brasil 2018 Mayra Dias, sua esposa, está grávida, com direito a fotinha com roupinha de bebê e tudo. Não é nada, não é nada…. não é nada!

A pandemia não acabou

Apesar de estarmos assistindo o recrudescimento dos números da pandemia causada pelo vírus covid-19, algumas situações são extremamente preocupantes, como a baixa taxa de vacinação e o relaxamento de ações de distanciamento, além do relaxamento do uso de máscaras e álcool. Todos os finais de semana somos surpreendidos com notícias de festas clandestinas com milhares de pessoas se aglomerando. Hoje também foi noticiado pela Prefeitura de Manaus que cerca de trinta e cinco mil pessoas não tomaram a segunda dose da vacina; ou seja, não estão imunizados corretamente. Urge que o poder público e a sociedade como um todo, se mobilizem para reverter esses números. Não há questionamento que se sustente com relação a eficácia da vacina. Não há jacarés andando pela rua, ninguém teve chip implantado, nem virou zumbi. O que há, são os números de mortes e internações diminuindo com o aumento do número de vacinados. Está passando da hora da razão prevalecer. Pensar não dói, tomar a vacina também não.

Falo mermo!


“Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea” disse o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol após ser expulso na partida em que seu clube, o Flamengo perdeu de 4×0 do Internacional.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here