Omissão não é opção
Ontem à noite, a Câmara dos Deputados votou a “PEC do voto impresso”, assunto que dominou as discussões na República nas últimas semanas. Não podemos deixar de registrar, que todos os nossos representantes na Câmara dos Deputados cumpriram suas obrigações e votaram. Independentemente da posição tomada, eles foram eleitos para votar. Se omitir não é uma opção.
É a vacina, vacilão
A Fiocruz informou que o índice de ocupação de UTIs está abaixo de 80% em todas as cidades do País, sendo o melhor índice desde julho de 2020. Não há outra explicação que não seja fruto do avanço da vacinação. Impressionante que ainda persistam questionamentos quanto à eficácia da vacina. Impressiona mais ainda por sermos um País extremamente exitoso no combate a doenças através da proteção vacinal. Poliomielite, sarampo, varíola, são exemplos de doenças que foram praticamente erradicadas de nossa população através de campanhas de vacinação. Crianças sem vacinas são impedidas de serem matriculadas em escolas, pessoas impedidas de viajar se não forem vacinadas contra febre amarela; não há cidadão brasileiro que não tenha sido vacinado pelo menos uma vez na vida. Aí, do nada, surge um bobalhão questionando a eficácia das vacinas; “quem fez essa vacina? e o meu direito de não ser vacinado?” O espertão não sabe o nome de nenhuma vacina que ele tomou na vida, não reclamou na hora de apresentar o cartão de vacinação do filho na escola; masss agora é o sabichão do watts……Crie tendência, cidadão!
até tu, Barrosão?
A fala do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Roberto Barroso, de que “eleição se toma, e não se ganha”, aparentemente dita em tom de brincadeira, mostra que nossos homens públicos perderam a noção do que a sociedade espera de um homem público, principalmente quando ocupa cargos de destaque. Criticamos nosso conterrâneo Jair por esquecer o cargo que ocupa e agir como o tiozão inconveniente dos almoços de domingo; não vamos “passar pano” para um operador do direito que esquece a importância do cargo que ocupa. Mandou mal, Ministro!
E a luz voltou
O governo do Estado anunciou que implantou um novo sistema de iluminação na ponte Jornalista Phelippe Daou, que liga Manaus a Iranduba, adicionando ainda um sistema anti-furto. Esperamos que os furtos acabem realmente, e que o governo amplie a iluminação da pista até a entrada do Cacau-Pereira, tornando mais seguro o trânsito dos que usam aquela via.
Falo mermo!
“Quero títulos” disse o jogador argentino Lionel Messi em sua apresentação como jogador do PSG da França.