Secretários candidatos terão que vazar da prefeitura
O prefeito David Almeida confirmou que os secretários da prefeitura de Manaus que desejem ser candidatos terão que deixar seus cargos no fim de dezembro. Geralmente postulantes à cargos eletivos utilizam a função de secretários ou sub-secretários para atuar junto à população com a estrutura do poder público, facilitando a obtenção de prestígio político eleitoral e votos. Em tempos de quebra de tabus e paradigmas, David inova ao afastar, em tese, seus aliados da máquina municipal no ano de eleição. Tem secretário municipal de beiço virado e olhando atravessado pro chefe.
Candidatos ao senado saindo pelo ladrão
Ao dizer que algo está saindo pelo ladrão, deduz-se que seja um exagero para dizer que aquilo está tão cheio a ponto de transbordar. E tá transbordando a quantidade de pré-candidatos ao senado federal nas eleições do ano que vem. Todos querem o lugar de Omar Aziz! Chico Preto, Alfredo Menezes, Luiz Castro, Marcos Rotta, José Ricardo e até o vice-governador Carlos Almeida buscam se viabilizar. Isso pode se justificar por uma impressão de que Omar está enfraquecido e é carta fora do baralho, não ganhando nem pra síndico do condomínio de luxo onde mora. Ocorre que os mais próximos ao senador dizem que ele acorda e vai dormir fazendo política e que terá uma das suas maiores votações. Logo logo as cartas estarão à mesa e Omar é jogador inveterado, mas tem muito peru nesse jogo.
Tá achando pouco?
O Senador Eduardo cadeirudo Braga, soltou ontem a notícia de que seria convidado para assumir o ministério das Minas e Energia; tudo para tentar mostrar proximidade ao Presidente da República, o amazonense Jair. Esquece o senador das “cadeiras de parideira” como diziam os antigos, que a gasolina já está em quase seis reais, a energia elétrica em bandeira vermelha; não há espaço para a especialidade do gestor conhecido por sua arrogância e prepotência, que é aumentar as tarifas públicas. Parece que ele conta com a falta de memória da população. O bolso dos eleitores não deixará a atuação nefasta no ministério da presidente Dilma cair no esquecimento
IPAAM virou saco de porrada na Aleam. Dermilson queria passar a boiada.
Em pauta extra, a pedido do Deputado Tony Medeiros, foi discutido e votado o veto do governador Wilson Lima ao Projeto de Lei que trata da emissão dos licenciamentos ambientais emitidos pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas, IPAAM. O Deputado Estadual Dermilson Chagas estava possuído na sessão com o veto e disse que o Instituto Ambiental é muito burocrático na emissão dos seus licenciamentos. O deputado das Chagas, que tem visitado muitas cidades do interior nos finais de semana e se fartado e se lambuzado com a culinária regional, conforme posta em suas redes sociais, bufando nem se levantou da cadeira para manifestar sua insatisfação com o IPAAM. Outros deputados, com a respiração menos ofegante, também apoiaram o Projeto do deputado Amo do Boi Garantido. Ao final, o veto foi mantido e a boiada não passou para o bem do meio ambiente.
Falo mermo!
“O Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, é um preto de alma branca” disse o cantor Martinho da Vila durante entrevista no Roda Viva, da TV Cultura