Arquivo de Notícias2021 | 2022

N85 | Sem Fiscela desta quarta-feira (01/09)

Arena de volta

Ontem o governador do Estado, Wilson Lima, anunciou que devido ao avanço da vacinação, e consequente diminuição dos números da pandemia, a seleção brasileira de futebol faria um jogo pelas eliminatórias na Arena da Amazônia. Será uma grande oportunidade para o nosso turismo que sofreu muito durante a pandemia, e para o torcedor amazonense que terá a oportunidade de ver seus ídolos de perto. Necessário destacar, que muitas pessoas continuam rejeitando a vacina; e pior, fazendo campanha contra a mesma. Essa tolice, que beira a burrice, não tem respaldo na realidade. É incontestável que a covid está sendo controlada com o avanço da vacinação. Não seja trouxa, muito menos burro, vá se vacinar, estimule seus amigos e vizinhos; o teu tiozão do ZAP também! Chega de sofrimento, de perdas para esse vírus.

Excelente atitude, prefeito

O prefeito de Manaus, David Almeida anunciou ontem que não assinará o, já tradicional, ponto facultativo do dia seis de setembro, dia entre o feriado estadual de cinco de setembro (promulgação à categoria de Estado), e sete de setembro (independência do Brasil). Tal ponto facultativo, que sempre foi questionado pela população em geral, e aplaudida pelos servidores públicos, não se justifica nesse momento em que a economia começa a reagir e muitos ainda estão sem emprego formal; em que os serviços municipais se tornam ainda mais essenciais. Postos de saúde, escolas, órgãos de controle municipais precisam ajudar no esforço conjunto de volta à normalidade. Parabéns ao prefeito pela atitude.

O Trânsito nosso de cada dia

Para alegria dos manauaras, governo do Estado e prefeitura de Manaus anunciaram uma série de medidas para organizar o caos que se tornou o trânsito de Manaus. Ações conjuntas e isoladas, como implantação de fiscalização eletrônica, intervenções viárias, fiscalizações conjuntas, são algumas medidas anunciadas. Sentimos falta de investimento em educação de trânsito, porém imaginamos que não faltarão esforços nesse sentido por parte dos órgãos envolvidos. Agora é esperar e cobrar que as promessas saiam do papel

Tchau, querida

31 de agosto marca o aniversário de seis anos do impedimento da Presidente Dilma Rousseff. Comemorada por muitos, criticada por outros, o fato é que a data não passou de “batida”. Até o ex-deputado Eduardo Cunha tuitou sobre o assunto, em que teve papel de destaque, sendo inclusive cobrado por isso por alguns seguidores. O fato é que aos poucos, nossa sociedade segue evoluindo, não na velocidade que desejamos, nossa democracia demonstra que é firme, apesar de alguns percalços, e que fatos históricos devem servir como referência para nosso futuro

Falo mermo!

“Pode ser que tenha que ocorrer algum racionamento de energia” disse o vice-presidente da República Hamilton Mourão em entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here