Após dois anos da pandemia da Covid – 19, a Arquidiocese de Manaus, pôde novamente celebrar o Pentecostes no Centro de Convenções. A atividade reuniu mais de 50 mil féis, vindos das paróquias e áreas missionárias. Padres, diáconos, religiosos, agentes de serviços, pastorais e movimentos fizeram parte da grande festa do Espirito Santo.
Pela primeira vez o Arcebispo Metropolitano, Dom Leonardo Steiner participou do Pentecostes no sambódromo, muito ele ouviu falar e esperava ver muita gente reunida. Segundo ele, o momento é expressão da unidade, recorda o nascimento da igreja e o sambódromo tornou-se um templo vivo da fé do povo amazonense.
Com o tema: Educa-nos no amor e na sabedoria, a edição do Pentecostes 2022 contou com a participação dos educadores ambientais que estiveram orientando o público, sobre o lixo no local, sacolas plásticas foram distribuídas e direcionadas as grandes sacolas.
A incitativa teve parceria de cooperativas de reciclagem. Uma forma de educação ambiental, em comunhão com o 5 de junho, em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente e Dia Nacional da reciclagem. Essas ações ajudam a preservar o meio ambiente que é a Nossa Casa Comum, destaca o arcebispo.
*com informações da assessoria



