O príncipe Harry pode ser forçado a ficar preso dentro de casa durante sua passagem pela Inglaterra para a coroação de seu pai, Charles 3º, marcada para o dia 6 de maio.
A reclusão acontecerá pois ele não dispõe de permissão para ter segurança financiada pela coroa, devido à sua saída do Reino Unido e dos trabalhos da realeza.
O duque de Sussex só poderá deixar Frogmore Cottage, mansão situada dentro do Castelo de Windsor, para participar dos principais eventos de coroação. Harry terá proteção ao participar do evento, como ocorreu no funeral da rainha Elizabeth 2ª, no ano passado.
Dai Davies, ex-chefe de proteção real da polícia metropolitana, disse ao tabloide britânico Mirror que, “se Harry está tão preocupado com sua segurança quanto deixou claro para o Tribunal Superior, então ele enfrenta a perspectiva de viver essencialmente em prisão domiciliar”.
Harry e a mulher dele, Meghan Markle, deixaram o cargo de membros sêniores da realeza em janeiro de 2020. As principais razões foram desavenças com o Palácio de Buckingham e a irritação com a invasão da mídia. Desde então, o casal mora na Califórnia, nos Estados Unidos.
*R7