Na tarde desta quinta-feira (06), uma viatura da Polícia Civil, recebeu vários tiros em frente ao Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, Paraíba, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.
Segundo informações, a viatura estava levando os criminosos para uma audiência de custódia, quando foi fuzilada por pistoleiros e um dos detentos foi alvejado pelas costas e cabeça agonizando até a morte no camburão, os outros dois detentos estão em estado grave, foram encaminhados para uma unidade hospitalar da capital, já a policial civil ficou ferida, mas está fora de risco. A avenida André Araújo foi bloqueada pela polícia. O Samu também está no local e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado.
Os pistoleiros foram identificados como membros do Comando Vermelho (CV), e estavam em dois carros, um deles um Ônix Branco, tinham quatro homens armados.
De acordo com informações preliminares, os três criminosos que foram alvejados eram pistoleiros e pertenciam a facção criminosa rival, conhecida em Manaus, como Família do Norte (FDN). Na noite desta quarta-feira (05), eles foram ordenados a matar membros da facção rival (CV), mas foram surpreendidos pela polícia, e acabaram presos.







