Arquivo de Notícias2021 | 2022

N108 | Sem Fiscela desta quinta-feira (21/10)

Mil e uma noites de pavulagem

O país ficou chocado quando ficou sabendo dos detalhes da viagem luxuosa realizada por alguns favorecidos da República, entre esses, o filho do Presidente da República, o deputado federal por São Paulo, Eduardo “bananinha” Bolsonaro, com direito a foto da família fantasiada de marajás árabes. As justificativas para o “Ali Bananinha” pioraram o que já é ruim. O deputado, que se mostra um péssimo parlamentar, um péssimo homem público, até mesmo um péssimo filho (pelos problemas que causa ao pai), agora mostra que foi um péssimo aluno de história. Se não o fosse, saberia que em 62 a.C. o Imperador Romano Júlio Cesar disse em um tribunal que “a mulher de Cesar deve estar acima de qualquer suspeita”, para justificar seu divórcio. A família do principal dirigente do País também deveria estar acima de qualquer suspeita. Quem tiver contato com o deputado, favor mandar esse conselho bíblico pra ele.

A CPI da Covid não é um circo. Falta-lhe dignidade

Um vídeo circula nas redes sociais desde ontem, provocando uma reflexão a todos que o assistiram. No vídeo, uma pessoa fantasiada de palhaço, contesta, com fatos, a comparação da CPI da covid-19 com um circo. Realmente não há comparação; e insistir em buscar essa comparação, é profundamente injusto com profissionais e artistas que lutam com extrema dificuldade para levar distração e lazer para a população de todo o País. Circos circulam pelo País por caminhos que, com boa vontade, lembram estradas. Circos, em sua maioria, lutam com dificuldades financeiras diárias. Do outro lado, senadores andam de primeira classe em aviões, inclusive da Força aérea, sempre com despesas pagas por nós. Senadores, pelos trajes que usam, pelos restaurantes que frequentam, pelas casas que moram, não sabem o que é problema financeiro. Senadores raramente dão orgulho à população. O autor do vídeo tem razão. Não há como comparar água e óleo.

A beleza da mulher. A feiura das portas…

Muito já se falou sobre a busca da beleza eterna. O sinônimo de beleza feminina nas décadas de 80 e 90, era a modelo exclusiva das calças Dijon Luiza Brunnet. Sua beleza natural era reconhecida de forma unânime por todos. Foram inúmeras capas de revistas, ensaios fotográficos, desfiles de moda, desfiles em escolas de samba, sempre provocando admiração em todos que viam seus trabalhos. Infelizmente, muitas pessoas não entendem que toda idade tem sua beleza; e uma beleza não ofusca a outra. A busca por impedir a ação do tempo, para “pausar” uma beleza, já causou problemas de saúde em muitas pessoas. Felizmente, no caso de nossa Brunnet, causou só confusão ao fazer mau uso do recurso do aplicativo de imagens fotoshop que, afinou sua silhueta, mas distorceu janelas e portas, causando polêmica e risos na internet.

Lula e hermanos enrolados?

A deportação para os Estados Unidos da América de dois personagens centrais da era Chaves na Venezuela será tema muito presente da próxima campanha presidencial do Brasil. Esse tipo de personagem sabe que quando perde o poder e caem nas mãos da justiça, só uma coisa pode fazer diferença entre penas duras e acordos mais amenos; informação. Alex Saab, empresário colombiano e Hugo Carvajal, o espião dos espiões de Chaves sabe que chegou a hora de falar. Em seus pedidos de cooperação, a famosa delação premiada, deram um aperitivo do que vem por aí; o financiamento internacional praticado por Chaves em nome de sua revolução bolivariana. Krichner na Argentina, Morales na Bolívia e Lula no Brasil são os principais destinatários dos recursos enviados da Venezuela. O partido dos trabalhadores sempre negou o recebimento de recursos de estrangeiros, por falta de amparo legal, e que se provado poderia extinguir o partido. O uso político na próxima eleição está garantido. E vem muita confusão por aí.

Falo mermo!

“Ainda tenho medo de fazer ginástica”, disse a campeã olímpica americana Simone Biles em um canal de TV, sobre os problemas que a impediram de competir nas olimpíadas de Tokio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here