Arquivo de Notícias2021 | 2022

N31 | Sem Fiscela desta segunda-feira (24/05)

Motociclistas e Bolsonaro: o que os capacetes protegem?

A motocicleta tem um apelo de rebeldia e sempre foi muito útil para populistas que querem se passar por pessoas de “fora do sistema”. Se a bicicleta virou ícone de mobilidade urbana sustentável e de “esquerda”, a motocicleta foi no caminho oposto. Em grandes centros urbanos são comuns tiozinhos em seus modelos caros saindo no fim de semana em bandos com jaqueta de couro para exibir a sua máquina. Em Manaus mesmo muitos se reúnem pra fazer barulho em um longo passeio pela Djalma Batista, Ponta Negra e retornam pra casa. E nessa vibe da rebeldia e  liberdade, que com 450 mil mortos por um vírus que se transmite pelo ar e através de aglomeração, o que faz Jair Bolsonaro e seus súditos? Aglomeração para um passeio de moto. A necessidade do presidente da República em buscar demonstrar que é querido insulta imensa parte da população brasileira em meio a uma pandemia. A “liberdade” e o “individualismo” que direitistas consideram sacrossantos matam. Não é só um passeio, é para consolidar o que Jair vive dizendo nas lives: o isolamento não funciona. Um grandioso espetáculo de covarde omissão que ignora hospitais lotados. Tudo num ambiente familiar onde capacetes protegem as mentes brilhantes e diferenciadas de negacionistas. 

O acidente mal contado do Carpê

E o vereador de Manaus, capitão Carpê, fez uma postagem de vídeo no fim da tarde deste domingo em uma rede social  relatando um acidente que ele se envolveu, próximo ao Hotel Tropical. Segundo o vereador, um carro estava parado, na beira da rua, em cima de uma faixa de ciclista, e ele foi e bateu neste carro estacionado. Carpê não informa o que o fez bater em um carro parado em um via geralmente sem muito movimento. Claramente insatisfeito e dizendo que os motoristas tem que ter muita responsabilidade e que faixa de ciclistas não é lugar pra carro ficar parado, o nobre vereador diz que se machucou “pra caralho”, cortando o pé, ficando tonto e dizendo que, como o airbag não acionou, seu peito foi direto no volante do seu veículo. Realmente não se pode estacionar na faixa de ciclistas a não ser que por uma emergência e obrigatoriamente sinalizando com as ferramentas de segurança. Mas estaria o vereador sem cinto de segurança e desatento por bater em um carro parado em uma via sem trânsito intenso? Aparentemente o acidente causou somente danos materiais e algumas escoriações no capitão e ainda bem que  o vereador invadiu a área exclusiva de trânsito de bicicletas  batendo em um outro carro e não em um ciclista. 

Espia essa. Para executivo Brega, Manaus não é assim uma Brastemp

Quem não se lembra do slogan “Não é assim uma Brastemp”? A expressão usada em uma propaganda fazia relação que tudo aquilo que não fosse da marca Brastemp não tinha uma boa qualidade. A propaganda está até hoje na cabeça dos brasileiros e a expressão ainda é muito usada.  E a empresa que fabrica produtos Brastemp está instalada em Manaus, a Whirlpool. Essa empresa é uma das maiores do setor eletrodomésticos do país, mas não é tão relevante no Polo Industrial da Zona Franca de Manaus. Deve ser por isso que o presidente da empresa, João Carlos Brega, em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, quando questionado sobre a situação da covid em Manaus desconversou, falando de forma generalista, e disse que era preciso perguntar dele “o que eu (ele) tenho de fazer para encarar a realidade”. Quando perguntado como a empresa está atuando no combate à crise sanitária, o executivo disse que fez algumas doações e enviou uma carta ao governo norte americano pedindo vacinas que estão sobrando neste país. Depois de muito reclamar que os custos para fabricar eletrodomésticos no país estavam altos, disse que na CPI da covid, que tem um senador do Amazonas presidindo, “há momentos que eu sinto que a gente está mais querendo ver o videoclipe Thriller, do Michael Jackson, com aqueles zumbis andando”. De um executivo que ganha bastante dinheiro no país e no Amazonas a população gostaria de poder contar mais, mas parece que o Amazonas não é nenhuma Brastemp para alguns. Que brega…

Manaus, Campeão 2021 do Barezão

Um jogo emocionante e definido no último minuto consagrou o Manaus Futebol Clube como campeão amazonense de futebol. Márcio Passos fez um golaço e aos 51 minutos do segundo tempo fez calar a torcida do Tufão da Colina que já ensaiava comemorar o título. Esse é o quarto título do Gavião do Norte em sua oitava temporada. O São Raimundo, que já foi tri-campeão da Copa Norte, supera 15 anos sem levantar uma taça. Com sete gols, Diego Rosa foi o artilheiro do campeonato. Manaus FC e São Raimundo são os representantes amazonenses no campeonato brasileiro série C e D, respectivamente

Eron Corrêa? Serafim Bezerra? Vem aí a fusão PSD + PCdoB

A política no interior do Amazonas sempre foi determinada pelo político local rotulado como Coronel de Barranco, que nada mais era aquele que detinha a autoridade, poderio e liderança sobre a população. Algumas famílias do interior passavam de pai pra filho o coronelismo. E eis que surge a possível fusão de dois grandes partidos de esquerda brasileiros, o PSB e o PCdoB. O reflexo disso no Amazonas pode ser o fim de um dos dois mais fortes e antigos coronelismos partidários. A pomba do PSB, símbolo do partido, só voa atendendo aos interesses do Dep. Estadual Serafim Corrêa e do do seu filho, o vereador Marcelo Serafim. Já no partido comunista, a foice e o martelo não são usados para interesses que não dos de Eron Bezerra é Vanessa Graziotin, marido e mulher. Com a possibilidade de uma fusão uma dessas famílias ficará submissa à outra. A pomba vermelha do PSB dos Serafim pode até voar alto, mas a foice do PCdoB tá na mira pra cortar as suas asas. Comunista não brinca em serviço. Cenas emocionantes pros próximos capítulos

Falei mesmo!

“Bolsonaro é um presidente melhor que Dilma”  – Eduardo Cunha

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here