Arquivo de Notícias2021 | 2022

N84 | Sem Fiscela desta terça-feira (31/08)

Caducou?

Os legisladores municipais de Manaus no já longínquo ano de 2013, votaram uma lei que virou decreto municipal regulamentada pelo órgão de trânsito municipal da época, o Manaustrans, disciplinando o uso de veículos acima de oito toneladas. Para entendimento, veículos de oito toneladas são os conhecidos “caminhões”. Após oito anos, não há registro de revogação da legislação vigente, e do cumprimento da mesma. É inadmissível que os órgãos de fiscalização continuem a “fingir que não veem” o que toda a população vê; e o pior, que está infernizando e matando os pagadores de impostos. Temos certeza de que os novos gestores municipais e os vereadores da cidade de Manaus mostrarão que a lei funciona em Manaus

Operação Magüta faz aniversário

A operação denominada Magüta, da Polícia Federal, realizada no Município de Tabatinga, em que o Prefeito Municipal Saul Bermeguy e outros servidores foram afastados por noventa dias, em virtude de fraude em licitações de recursos públicos, ainda causa apreensão aos filhos de Tabatinga. Após quarenta e cinco dias da operação, em que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal pediram a prisão de vários servidores, inclusive o prefeito Saul Bermeguy, não há definição dos rumos da prefeitura. O vice-prefeito Plínio Cruz assumirá efetivamente o cargo? O prefeito afastado Saul Bermeguy retornará? Enquanto o tempo passa, a cidade padece com a falta de comando. Até quando?

Crise, que crise?

O futebol brasileiro foi às compras com estilo na atual janela de transferências da FIFA (o poderoso órgão máximo do futebol mundial). Jogadores das maiores ligas de futebol mundial, valores cotados em euro; nada disso assustou a ânsia consumista dos clubes brasileiros.  E olha que as receitas com bilheterias ainda não retornaram, imagina quando o dindin começar a entrar… já tem gente sonhando com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo batendo uma bolinha por aqui

Impunidade parlamentar ou imunidade?

O Senador presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, foi processado pela médica cearense Mayra Pinheiro, conhecida como “capitã cloroquina”, por danos morais por atos e falas desrespeitosas e depreciativas. Tudo dentro do devido processo legal; você se sente ofendido, e o caminho é a reparação judicial. Dado o legítimo direito de defesa ao senador, ele alega que tem “imunidade parlamentar”, em vez de negar ou questionar os fatos apresentados pela reclamante. Menos senador, bem menos! Foi-se o tempo que imunidade parlamentar era salvo conduto para delinquir. Sua defesa foi uma confissão de culpa! Melhor buscar uma conciliação para não ficar pior.

Falo mermo!

“Avisem que não jogo domingo”, disse Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, em seu twitter, para dizer que estava tudo bem após exames de rotina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here