Arquivo de Notícias2021 | 2022

Wilson Lima e David Almeida falam sobre novas ações de vacinação em Manaus

141 mil doses foram aplicadas neste final de semana para a população a partir de 40 anos, sendo 62 mil no sábado (12) e 79 mil no domingo (13). Os dados foram confirmados após viradão pelo prefeito de Manaus (Avante) em coletiva com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), nesta segunda-feira (14), no Auditório da Prefeitura de Manaus.

O governador Wilson Lima confirmou que nesta quarta-feira (16), o Amazonas irá receber cerca de 44 mil doses de vacina e que o lote será destinado à Manaus, exclusivamente. “Houve uma sinergia na cidade neste final de semana, onde só se comentava sobre a vacinação. O que aconteceu neste final de semana foi histórico. Manaus parou para se vacinar”, afirmou.

Wilson Lima também informou que daqui 15 dias haverá outro mutirão de imunização na capital para alcançar novos públicos na imunização contra a Covid-19.

O prefeito David Almeida destacou o final de semana como um “alegre e festivo” e destacou que a faixa etária foi uma das mais afetadas durante a pandemia com maior número de óbitos na capital. “Dia alegre e festivo para ser comemorado na nossa cidade, após dias de tristeza. E tivemos ontem a grata satisfação de vacina 141 mil doses aplicadas”

Já a secretária de saúde do municipio, Shádia Fraxe, destacou que o plano de imunização em Manaus precisa atender outros grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde e foi cautelosa em relação ao avanço das próximas faixas etárias.

“Não tenho como dizer que vamos começar daqui a 15 dias para o grupo de 30 anos em diante. Temos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde e precisamos cumprir essas metas. Porém, Manaus cumpriu quase 100% de todas essas metas e por isso pudemos antecipar o grupo dos 40 anos”, destacou Shádia.

Prefeitura vai construir 29 UBS tipo 4

O prefeito David Almeida anunciou a construção de 29 novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a reforma de outras 68 unidades. O pacote de obras está estimando em R$ 483 milhões.

“Na próxima quinta-feira vamos lançar o maior pacote de obras de recuperação econômica da cidade de Manaus. Vamos renovar e reformar completamente as 68 unidades básicas nos próximos meses. E ainda vamos construir 29 UBS, tipo 4 que são mini-hospitais. Tenho compromisso com a saúde e tenho compromisso que em um ano Manaus seja referência para o Brasil.”, destacou David Almeida.

Da Redação OPP

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here